Minha melhor versão

11:39

Essa semana estive muito reflexiva a respeito do meu passado. Pensando nas coisas que fiz e deixei de fazer, nas minhas escolhas, em quem eu era, enfim. Às vezes a gente olha pra trás e ainda sente o peso da carga que nem existe mais, não é? 
Fiquei realmente mal com tudo isso. Conversei com alguns amigos, fiquei sozinha por um tempo pra repensar a vida, busquei orientação e, por fim, cheguei a uma conclusão. 

O que, de fato, determina se sou ou não a pessoa que já fui não são as coisas que eu fiz no passado, mas as que faço no presente. São essas pequenas e grandes escolhas diárias que tenho e, também, o que eu faço a respeito das mesmas. 
Meu passado já foi e não volta. Eu não decidi ser uma pessoa diferente da noite para o dia, pelo contrário. 
Eu decido todos os dias ser alguém diferente daquele que eu já fui. 

E aí você me diz: "Mas você também é aquela pessoa". Essa frase me magoou bastante, mas não dói mais. Porque, em realidade, ela não é correta, é uma mentira distorcida para parecer uma verdade. Eu carrego, sim, as cicatrizes, o aprendizado, as lembranças e, até mesmo, algumas dores. 
Contudo, são apenas registros de uma estrada que me ajudou a construir a pessoa que eu sou hoje.

Tomando consciência disso, pude finalizar da melhor maneira possível. Um grande amigo chegou e disse: 

"De todas as Isabelles que você já foi, eu gosto mais dessa". 

Concordo plenamente, David. E agradeço por cada uma que esteve pelo caminho e me ajudou a colocar tijolo por tijolo na que eu sou hoje. Elas não são mais quem eu sou, mas fazem parte do álbum de memórias registrado na minha vida. 

You Might Also Like

0 comentários